sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Web Encabulado parte 4


excluímos esse passeio da  nossa rotina.
Capitulo 7



Meu pai finalmente estava em casa, mais isso não quer dizer que ele não estava trabalhando, ele sempre estava trabalhando, por isso tratávamos ne ficar o máximo de tempo o possível juntos no final de semana, e juntos quer dizer que a Holly também estava, as vezes acho que o meu pai é mais pai da Holly do que meu ( isso faz sentido? ).
Nós fomos a pizzaria dessa vez, e comemos três pizzas grandes, é estávamos com fome. Depois papai pagou mico na frente de todo mundo fazendo mimica para mim e para Holly adivinhar, mais foi a coisa mais divertida da noite. Depois fomos em uma casa noturna que havia sido transformada em um bingo da terceira idade, pode parecer a coisa mais chata do mundo, mais era muito divertido ver os jogos, pessoas mais velhas são engraçadas até sem querer.  Depois um passeio na vã no papai. Foi um dia maravilhoso, chegando em casa estava exausto queria só ver a cama, mais acabei tendo que tomar um banho que tirou todo o meu sono, desci comi mais um pouco, me surpreendi como conseguia comer depois de tanta pizza, e fui para o quarto, liguei a TV e esperei cai no sono.
-Bom dia -  falei descendo a escada do quarto, meu pai estava na sala com uma papelada sendo analisada em cima da mesa.
-Bom dia – ele estava mesmo ocupado.
-No que tanto trabalha.
-Desculpa filho – disse ele enquanto eu me sentava no sofá- É sigiloso.
-Fala sério pai, o que acha que eu vou fazer? – ele riu, percebendo que eu estava certo e começou a me inteirar do assunto.
-Investigações. Corpos encontrados, pessoas desaparecidas. Devíamos começar a temporada de caça logo, os lobos estão fazendo a festa.
-Lobos?
-É o único animal com dentes e garras tão afiadas para fazer isso – disse ele me mostrando uma foto de uma das vitimas, que eu preferia não ter visto, meu estomago embrulhou.
-Que horror- resmunguei.
-É – concordou – É com isso que eu tenho que lidar. Lobos, ursos, assassinos e estupradores enfiados no mato a espreita. Village Wood já não é mais segura meu filho.
-Acho que são mais lobos, esses dias com a Holly, ouvimos um lobo uivando.
-Anda indo perto dos bosques? – perguntou meu pai sério e irredutível.
-As vezes – falei temente a  resposta.
-Olha Ben, não quero que chegue perto do bosque, nem você e muito menos a Holly, você poderia ter alguns machucados graves, mais ela não sobreviveria a um ataque animal.
-Sei disso – falei olhando no relógio – Vou tomar café e depois vou passar na casa do Hank para conversar um pouco, ok?
-Claro, vai precisar de dinheiro?
-Um pouco – na verdade não precisava, mais eu não iria recusar.
 Coloquei apenas um casaco, estava chegando a temporada mais fria do ano em Village Wood, o fim do ano, ainda faltava 5 meses, por aí, mais nesse período parecia natal todo o dia, neve, tempestades, as florestas de pinho cobertas pela neve branca e fofinha, as flores congeladas dos canteiros das casas, a energia elétrica ia as alturas por causa dos aquecedores.                   Mas em fim, pequei meu casaco e fui saindo, mais antes peguei o dinheiro com meu pai. Uma nota de cinquenta, ele estava bem generoso.
-E aí cara – cumprimentou Hank batendo na minha mão e me convidando para entrar na casa dele.
-Oi – falei entrando.
-Fica a vontade cara – ele se jogou no sofá, também me sentei.
- Já estou – falei.
-Ei – disse ele batendo uma bola no tapete – Saiu a lista, vamos jogar com os Aguias da cidade vizinha – falou ele com um olhar desafiador – Dizem que eles são bons.
-Fica tranquilo, somos melhores – o encorajei , mesmo que temesse o resultado.
-É, vamos ganhar – concluiu.
-Mês que vem vamos ter que começar um treino intensivo, se não, podemos acabar perdendo.
-Precisamos repensar  nossas jogadas.
-Isso vai dar um trabalhão – me recostei no sofá – Já estou cansado só de pensar – Hank riu.
Passamos um tempo vendo TV, depois fomos jogar bola no quintal dele, basquete é claro, a quadra improvisada dele era menor que a minha, mas tinha tela, o que era ótimo para a bola não cair no bosque que corria atrás da casa.
Jogar basquete naquele clima frio era muito excitante, o calor era quase imperceptível, e quando começou a chover e corremos de volta para dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário