O DIÁRIO DE UM BANANA - CASA DOS HORRORES
AUTOR E ILUSTRADOR: JEFF KINNEY
EDITORA: V&R EDITORAS
MINHA NOTA:
Greg estava um pouco nervoso com a chegada do natal, principalmente porque um boneco, apelidado ajudante de papai noel pela mamãe, ao vigiava por todos os cantos, e agora ele não tinha privacidade dentro da sua própria casa. E Howley estava cada vez mais impossível, segundo o ponto de vista dele.Greg arma um plano perfeito para ganhar muitos presentes de natal, mais não vai ser fácil já que ele possui um enorme talento para confusão.E quando você tenta não se meter em confusão é aí que ela surge e te pega desprevenido.
O carro do pai arranhado - por caus do Many, irmão de Greg - Mais que vai acreditar que não foi ele?!A policia atrás dele, um amigo tonto que não sabe guardar um segredo.
Sem querer, na tentativa de promover um bazar que estavam organizando, Greg e Holew espalham cartazes no muro da escola, mais chove e os cartazes derretem, fazendo com que parecesse pichações.E então se espalha pelo bairro inteiro que vândalos picham o muro da escola, e parece que a policia não vai largar do pé deles agora. Então Greg chega a conclusão que papai NOEL não vai deixar ele entrar na lista dos bonzinhos.
Como se não bastasse ficam em casa presos sem eletricidade, sem aquecedor até as vésperas de Natal.Com frio, sem comida, sem luz, e um irmão mais velho insuportável dominando seu quarto, qualquer casa vira uma CASA DOS HORRORES ( ta aí a explicação gente).
Achei o final engraçado, na verdade eles possuíam eletricidade só que o Many havia desligado tudo e levado toda a comida para o seu quarto.Então ele se manteve com a barriguinha cheia e quentinho, enquanto o resto da família se apertava no sofá para manter o calor corporal.DANADINHO esse Many, NÃO?! E o Greg consegue escapar da policia, que na minha opinião não estava nem aí para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário